SITE | ANDRÉ BRANT MAESTRO

DESENVOLVIMENTO DO  SITE

Natural de Belo Horizonte, André Brant é regente e pianista. Formou-se bacharel em regência na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na classe dos professores Charles Roussin e Silvio Viegas. Após a conclusão de seus estudos no Brasil mudou-se para a Alemanha onde formou-se mestre em regência orquestral e correpetição na Hochschule für Musik (Escola de Música) de Dresden, na Alemanha, na classe de Christian Kluttig e de Stefen Leißner.

Já regeu orquestras na Alemanha, Lituânia, Itália e República Tcheca, além de já ter realizados diversos concertos no Brasil.

Participou de cursos e masterclasses com os mais renomados maestros da atualidade com destaque para Jorma Panula, John Neschling, Robert Spano, Lanfranco Marceletti, Marin Alsop, Giancarlo Guerrero, Osvaldo Ferreira dentre outros.

Fundou em 2015 a Cia Mineira de Ópera, grupo que vem atuando desde então com o objetivo de promover e difundir a ópera pelo estado de Minas Gerais, com a qual regeu e dirigiu musicalmente diversas produções, com destaque para a temporada realizada no ano de 2016 quando foram produzidas 5 óperas naquele ano; foi responsável pela regeência e direção musical da estreia mundial de “Pitágoras de Samos” de Andersen Viana que ganhou inúmeros prêmios dentre eles o “All that Moves International Film Festival 2022” como Melhor Trilha Sonora Cinema Brasileiro Longa Metragem.